A fisioterapia para idosos

A fisioterapia para idosos atua nas patologias decorrentes do processo natural do envelhecimento, e tem por objetivo minimizar as suas alterações fisiológicas e intervir na evolução das doenças crônicas comuns na terceira idade.Dessa maneira, promove uma recuperação na funcionalidade global do organismo e melhora na qualidade de vida.

A Clínica Nova Vida oferece a seus pacientes um programa de fisioterapia preventiva para a terceira idade, elaborado e acompanhado por fisioterapeuta atuante na área neurológica. Esse programa consiste de avaliação fisioterapêutica individual e atividades em grupo. As técnicas utilizadas visam o tratamento dos sintomas recorrentes de doenças crônico-degenerativas, orientações posturais, análise ergonômica do ambiente para promover adequada mobilidade e diminuir riscos e orientações aos cuidadores e familiares.

As atividades propostas trabalham a flexibilidade, força muscular, equilíbrio, coordenação motora ampla, concentração e atenção, adequação postural e redução de tensões musculares. Seus benefícios têm efeitos positivos na diminuição de dores articulares e musculares, controle da insônia, ansiedade e depressão, atuando diretamente na autoestima e interação social.

A terceira idade deve ser tratada com importância e respeito, e a fisioterapia tem papel fundamental nesse processo, pois permite ao idoso uma vida com mais saúde e equilíbrio físico e emocional.

Posts Similares