Auriculoterapia

O que é auriculoterapia?

A auriculoterapia é uma técnica da acupuntura comprovada cientificamente no tratamento da saúde. Utiliza o pavilhão auricular (orelhas) para o tratamento de enfermidades físicas e psíquicas através de estímulos em pontos reflexos promovendo uma regulação psicossomática e energética.

Como funciona uma sessão?

Um dos diferenciais que a clínica Nova Vida oferece é a possibilidade desse tratamento em conjunto com as demais terapias e prescrições/orientações médicas. É realizado pela fisioterapeuta da casa, pós – graduanda em acupuntura, após minusciosa avaliação para verificar as indicações e possíveis contra-indicações.

Benefícios

No tratamento com idosos, devido a maior fragilidade física, a auriculoterapia é aplicada com sementes descartáveis. Desse modo, a aplicação torna-se indolor e não causa desconforto. Pode ser usada nas mais variadas patologias. Na geriatria atua principalmente como coadjuvante na redução das dores, reabilitação de AVC (derrames), mal de Alzheimer e Parkinson, depressão, ansiedade, insônia e doenças respiratórias.

Conclusão

Longevidade com boa qualidade de vida é o que a equipe da clínica Nova Vida proporciona. E a medicina chinesa, com seus quase cinco mil anos, tem muito a oferecer ao grupo da terceira idade, entre outras razões por ser uma saudável anciã, de sabedoria milenar no campo da saúde.

Posts Similares