Depoimento

Em setembro de 2011, minha mãe Jandira T., embora ativa e administrando a sua própria vida, vinha apresentando sinais de desgastes físicos que resultaram em quedas domiciliares e em uma primeira infecção pulmonar. Em outubro de 2011 iniciei a busca por opções para proporcionar à ela maior segurança e cuidados.

Residindo em outra cidade e conhecendo as dificuldades de se contratar profissionais especializados, optei por pesquisar as casas de repouso próximas à região em que minha mãe morou durante 35 anos. Encontrei a Nova Vida de uma forma inusitada e que vale o relato: O motorista de táxi, percebendo que estávamos tristes e desoladas com os lares visitados, nos perguntou se conhecíamos a Nova Vida. Imediatamente pedi que seguisse para a Rua Teffé e lá encontramos o que buscávamos: Infraestrutura completa, local agradável, profissionais dedicados e cuidados 24 horas.

Embora certa de haver encontrado o lugar ideal, atendendo à pedidos de familiares e amigos, tentei criar algumas condições para mantê-la em casa. Descobri que as pessoas contrárias à mudança do idoso para uma casa de repouso, em geral, são aquelas bem intencionadas que pensam que estarão sempre disponíveis para socorrer e auxiliar. Esquecem-se porém, que há férias, viagens, contratempos, compromissos e eventos em geral que nem sempre as permitirão estar presentes. O mesmo vale para contratados. Nos primeiros dias já fui questionada sobre o próximo feriado e pude vislumbrar o que viria pela frente: possíveis faltas, atrasos, problemas familiares, etc.

O ser humano é um conjunto e como tal, para ser devidamente cuidado, envolve várias especialidades. No caso da minha mãe, clínica geral, neurologia, cardiologia, gastro, psiquiatria, fonoaudiologia, e ortopedia. E como administrar ou lidar com todas elas? Somente profissionais com conhecimentos médicos e acima de tudo experientes no convívio com os idosos pode gerenciar os requisitos de todas essas áreas. Foi justamente o que encontrei na Nova Vida e que acima das condições físicas e estruturais me motivaram a realizar a mudança. O tempo vem demonstrando que fiz a escolha certa e que tenho hoje além de um lugar competente e especial para minha mãe morar, uma nova família e amigos queridos.

Posts Similares